Seguidores


EU ACEITO SERENAMENTE O MEU PASSADO. EU ME RESPONSABILIZO PELA MINHA PROSPERIDADE. EU ME COMPROMETO A SER PROSPERO E A SEGUIR O MEU OBJETIVO ATÉ O FINAL. EU CREIO NA MINHA REALIDADE PROSPERA. EU ME CONECTO AO FLUXO DA PROSPERIDADE.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Mousse de Chocolate e Brigadeiro de Bis


Ingredientes
1 Lata de Creme de Leite
1 Barra (entre 160g e 180g, dependendo da marca) de Chocolate Meio Amargo
3 Claras
3 Colheres (sopa) de Açúcar
Cereja (opcional)
Chantilly (opcional)


Modo de preparo
Em banho-maria, aqueça o creme de leite e junte o chocolate, mexendo até que dissolva completamente.
Agora em outra panela junte o açúcar e as claras e, em fogo baixo, mexa sem parar por cerca de 3 minutos. Para que não cozinhe, tenha o cuidado de tirar a panela do fogo em alguns momentos, sempre mexendo.
Retire a mistura de claras e açúcar e, em uma batedeira, bata por cerca de 5 minutos, até notar o dobro de aumento do volume.
Adicione a misture de creme de leite e chocolate cuidadosamente.
Depois é só colocar nos recipientes adequados e levar à geladeira por cerca de 3 horas.
A seu gosto, decore com chantilly, cerejas ou mesmo raspas de chocolate.


Armazenamento:
Você pode congelar a mousse por até 3 meses, bastando para isso fazê-lo em recipientes que resistam ao congelamento e utilize freezer ou duplex. Quando quiser servir, é só descer para a geladeira por cerca de 4 horas.


Ingredientes
1 Lata de Leite Condensado
3 Colheres (sopa) de Chocolate em Pó
1 Saquinho de Coco Ralado
1 Caixa de Bis


Modo de preparo
Quebra o bis em pequenos pedaços.
Misture em uma panela o chocolate em pó, o leite condensado e o coco ralado.
Mexa até dar o ponto de brigadeiro, ou seja, soltar do fundo da panela.
Acrescente o bis e mexa até engrossar.
Depois é só esperar esfriar para fazer as bolinhas ou comer na panela mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário