Seguidores


EU ACEITO SERENAMENTE O MEU PASSADO. EU ME RESPONSABILIZO PELA MINHA PROSPERIDADE. EU ME COMPROMETO A SER PROSPERO E A SEGUIR O MEU OBJETIVO ATÉ O FINAL. EU CREIO NA MINHA REALIDADE PROSPERA. EU ME CONECTO AO FLUXO DA PROSPERIDADE.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Panqueca Americana


Ingredientes:

1 xícara de farinha

1 xícara de leite

3 colheres de açúcar (ou o quanto bastar, é sempre importante experimentar a massa pra deixar bem ao seu gosto)

1 colher de chá de fermento químico

1 ovo

- Modo de preparo

Antes de mais nada misture numa vasilha os ingredientes secos (a farinha e o fermento, o açúcar ainda não e já explico o porque), feito isso, inclua a xícara de leite e a gema do ovo, misture bem para que a massa não fique empelotada por causa da farinha, adicione nesse momento o açúcar e experimente até que a doçura da massa esteja do seu gosto (a quantidade de açúcar é algo que varia muito de pessoa pra pessoa e do tipo de cobertura que você vai usar na panqueca, por isso prefiro deixar a critério de cada um, mas na receita original, são as 3 colheres de sopa).

Enquanto a massa descansa, pegue a clara do ovo e bata até que fique em ponto de neve, isso vai ajudar a deixar a massa mais fofa e leve, misture devagar até que a massa fique homogênea.

Coloque uma frigideira antiaderente em fogo baixo e despeje a massa com uma concha.

O ponto certo da panqueca é quando ela começa a formar furinhos na parte de cima da massa, quando isso acontecer, pegue uma espátula e delicadamente vá soltando as bordas dela da frigideira, até que se solte completamente, vire a panqueca, apenas para garantir que os dois lados fiquem bem sequinhos

Repita a operação até terminar a massa.

Cobertura:

A minha cobertura preferida, sem dúvida é a de chocolate e é a que eu vou explicar aqui, mas já fiz com banana caramelada, creme de leite com frutas, mel e café (sim, mel e café, basta aquecer o mel até que ele derreta, jogar nas panquecas e polvilhar um pouco de café solúvel por cima), mas isso fica a gosto de cada um, não tenham medo.

Bom, a cobertura de chocolate é super simples, derreta no microondas (eu prefiro o chocolate meio amargo) com um pouquinho de leite (cerca de duas colheres de sopa) por 40 segundos mais ou menos e misture bem até que eles se misturem completamente.

Os americanos, quando comem essa panqueca, tem o hábito de jogar a calda apenas por cima, eu recomendo que a calda seja espalhada em todas as camadas e depois por cima, afinal, chocolate nunca é demais.


Dicas:

- Se você quiser incrementar a sua panqueca, você pode ralar frutas e misturar na massa, Peras e Maçãs são ótimas opções, por terem um sabor mais discreto, o que vai dar apenas um toque de sabor na massa, mas como eu já disse, a invenção é sempre bem vinda!

- As panquecas não devem ser muito grossas, caso isso aconteça, ela vai ter que ficar mais tempo na frigideira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário